Por incrível que pareça, a moda cintura alta não é nenhuma novidade! Essa tendência retrô, proveniente diretamente dos anos 70, está mais viva do que nunca.
Em formas extremamente modernas, essa tendência promete continuar em total evidência no varejo de moda, indo muito além das viradas de estações.
É possível encontrá-la em saias, calças, bermudas ou shorts, de modo que todas essas peças ficam mais acinturadas e valorizam qualquer corpo. Sem falar que a cintura alta dá uma cara de visual ultra-moderno.
Apesar de esconder a barriga, a cintura alta proporciona mais jovialidade nos looks, até mesmo nos conjuntos de alfaiataria.
Podemos dizer até mesmo que a modelagem dessas peças de roupas é a mais democrática da moda. Por isso, são praticamente coringas na maioria das produções – especialmente as calças jeans.
Conheça, em mais detalhes, as vantagens da moda cintura alta!
Principais características da moda cintura alta
As peças de roupas com cintura alta são indispensáveis para mulheres em geral, independente de um nicho específico. Elas valorizam as curvas de todas que já as têm, conseguem definir a silhueta (mesmo de quem não a tem bem definida) e também são mais elegantes do que a maioria dos modelos de cintura média ou baixa.
E mais! A modelagem da cintura alta ainda é uma peça capaz de alongar silhuetas.
Além de todas essas vantagens, o jeans de cintura alta é extremamente confortável, porque tem menos chance de marcar o seu corpo ao longo do dia. Basta escolher a peça certa!
Vale lembrar que além do bom e velho jeans, a calça social com cintura alta garante modelos incríveis. E para quem ama os tecidos mais molinhos, não podemos deixar de mencionar as modernas pantacourts.
Todas essas opções são extremamente versáteis, porque combinam com croppeds, camisas, ciganinhas ou até camisetas mais largas por dentro da calça.
Mesmo assim, cada modelo tem suas próprias características. Por exemplo: os shorts cintura alta, por si só, tem uma aparência mais despojada, enquanto as saias são propícias para garantir um estilo mais chique para a produção.
Enquanto as saias pedem blusas mais delicadas e saltos para compor uma produção super feminina, os shorts pedem um cropped ou tops, acompanhados de tênis e meias longas!
Independente de qual peça com cintura alta você escolha, todas elas podem proporcionar uma combinação mais que perfeita para os estilos que seu público costuma usar.
5 motivos para revender peças com cintura alta
Se mesmo conhecendo todas essas vantagens da moda cintura alta você ainda não está certo (a) de garantir mais espaço para tais peças em seu catálogo, confira 5 motivos que podem te convencer a investir nessa categoria de produtos assim que finalizar a leitura:
- Peças com cintura alta são elegantes o suficiente para fazer parte de looks corporativos e sociais;
- Peças com cintura alta alongam silhuetas, acentuam e valorizam curvas, facilitando atingir a satisfação de suas clientes que tem essas dores;
- Peças com cintura alta podem ter vários modelos, ampliando as chances de produtos para seu estoque;
- Peças com cintura alta podem fazer parte de qualquer coleção de roupas ao longo do ano;
- Peças com cintura alta combinam perfeitamente com diversas peças, ou até acessórios como cintos, o que permite estratégias interessantes para aumentar o ticket médio.
A resposta da Miggos é: vale sim a pena revender peças com cintura alta!
Qual lojista não busca as melhores estratégias para conseguir aumentar as vendas ao longo do ano inteiro? A verdade, é que não há muito segredo: para manter o público interessado, é preciso montar um estoque eficiente para a sua loja de roupas.
Com a moda cintura alta, essa tarefa pode ser feita de um modo bem mais simples do que parece, que tem base nas principais novidades da moda e, ao mesmo tempo, não abre mão das peças básicas e atemporais.
Podemos dizer que as peças de cintura alta são roupas que não seguem uma tendência específica, mas elas têm alta procura em qualquer estação. Independente de ser inverno ou verão, elas vendem bem o ano inteiro.
Em curto a médio prazo, você vai perceber que tais itens apresentam maior giro de estoque e, inclusive, proporcionam crescimento certeiro em seu faturamento.
Interessante, não concorda? É exatamente por isso que decidimos vir até aqui e te mostrar que essas peças são praticamente itens obrigatórios para sua próxima coleção.
Conta pra gente, conseguiu entender tudo?
Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo!
Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.