Está pensando em começar a comprar roupas para revender ou pensou em começar a comprar roupas pela internet para dar continuidade ao seu negócio? Para qualquer uma dessas situações, existem dicas importantes que farão toda diferença.
Certamente existem muitas comprovações de que é um formato de negócio eficiente e bem-sucedido, afinal, muitas pessoas vêm fazendo isso. Mesmo assim, não quer dizer que essa seja uma tarefa fácil!
Ficou curioso (a) e quer saber mais sobre o assunto? Continue aqui para aprender mais da arte de comprar roupas pela internet para revender.
Vale a pena comprar roupas para revender?
Não tem como negar que as roupas estão entre os produtos mais consumidos no mundo inteiro. Por isso, já existe um grande motivo para você ter mais segurança em persistir no varejo de moda!
Graças a essa demanda certeira e inesgotável, não há concorrência suficiente para limitar o espaço de vendedores. Ou seja, sempre tem espaço para mais um.
A grande questão aqui é encontrar um nicho para investir e saber se comprar roupa pela internet é algo promissor no segmento. Se permanecer nesta leitura, está bem próximo de conferir dicas indispensáveis para fazer isso.
Vamos apresentar as formas mais proveitosas de trabalhar no mercado da moda comprando roupas pela internet para revender depois (optando tanto por nutrir o catálogo de uma loja online quanto atendendo pessoas fisicamente).
Quando você faz compras pela internet, consegue aproveitar da vasta variedade de modelos e marcas, além de reduzir custos com coisas como deslocamento até o fornecedor, por exemplo.
Também precisamos destacar a questão de toda a comodidade que existe em comprar roupas sem precisar de mais esforço do que alguns cliques. Não é necessário nem sair de casa. Depois você recebe tudo sem qualquer transtorno ou custo imprevisto.
Agora que você já sabe que vale a pena comprar roupas pela internet para revender, vamos ao que interessa!
1. Consulte o fornecedor de roupas sobre os tamanhos das peças
A nossa primeira dica não poderia ser outra! Até porque a maior dificuldade que revendedores de roupas acabam tendo com fornecedores está relacionada com o tamanho das peças na maioria das vezes.
Nem sempre a melhor opção é ter várias peças do mesmo tamanho. Ao mesmo tempo, ter 1 peça de cada tamanho também pode não ser lucrativo.
Para alinhar suas necessidades como revendedor, procure por fornecedores que possibilitem a compra de roupas de numeração variada, de acordo com a demanda que você já conhece.
Não se esqueça de bater as suas medidas com a tabela de medidas que a marca oferece, certo?
2. Verifique o índice de satisfação de outros revendedores de roupas
Não são só os seus clientes que devem dar aquela olhadinha nos comentários e avaliações para entender se estão fazendo ou não um bom negócio.
Os feedbacks funcionam exatamente para te mostrar se está fazendo uma compra segura, principalmente porque na internet vivemos na época do jabá.
Confie em fornecedores de roupas que apresentam bons comentários de consumidoras reais.
3. Procure informações sobre a política de troca do fornecedor
Comprar pela internet nunca vai proporcionar a mesma experiência de comprar roupas pessoalmente. Cada prática tem suas vantagens e desafios!
No caso da compra a distância, algumas características das peças podem diferir do esperado (especialmente quando se trata de cores e modelagens). Indo mais além, algumas roupas podem chegar com algumas imperfeições.
Pensando no caso do vendedor, para não sair no prejuízo, antes que os clientes identifiquem esses problemas, é importante tomar suas providências.
Para ter segurança e mais opções, sempre preste muita atenção na política de trocas do fornecedor para não acabar perdendo dinheiro e nem ter transtornos maiores.
Leia também “Como evitar trocas ou devoluções de peças de roupa?”
4. Avalie o custo benefício
A última dica pode parecer um pouco óbvia, mas é super importante e merece ser levada em consideração de forma bem séria.
Antes de fechar uma compra com o fornecedor, consulte tudo sobre seu sistema de venda e avalie o custo benefício dessa parceria para saber quais peças você pode apresentar para seus clientes.
Onde comprar roupas pela internet para revender?
Se fizer uma pesquisa no Google ou até em redes sociais você consegue encontrar várias lojas online que oferecem vários modelos de roupas para comprar pela internet, mas a questão é a seguinte: como escolher?
Como sabemos que nem todas vão oferecer peças de qualidade, mas as facilidades podem acabar te convencendo a tomar uma decisão.
Sendo assim, antes de se precipitar, recomendamos que você pratique todas as nossas dicas apresentadas para encontrar uma loja online que realmente consiga atender às suas expectativas.
Com a grande diversidade de opções, em meio a tantas lojas, quem está começando pode não ter certeza de ter encontrado a ideal.
Nesse caso, você pode criar uma tabela com todas as lojas virtuais interessantes para seu nicho e filtrar as opções com base em qualidade, variedade, preço e facilidades.
Diante desses pontos que precisam ser analisados para quem está procurando uma loja de roupas online, nós recomendamos a Miggos! =)
Veja abaixo como podemos te ajudar:
- Qualidade: não tem como abrir mão da qualidade se o seu intuito é conseguir revender roupas! É por esse motivo que a Miggos leva isso muito a sério, juntamente com os outros quesitos. Todos os itens disponíveis em nosso catálogo são fornecidos por marcas criteriosamente selecionadas e de total confiança;
- Preço: sabemos que o preço também será um quesito influente. Como você irá revender os produtos, peças com preços altos não vão te ajudar a ganhar muito com as vendas. Portanto, trabalhamos com valores justos e coerentes para revenda;
- Variedade de Roupas: aqui trabalhamos com as mais diversas categorias de roupas para garantir que você encontre tudo que deseja comprar. São inúmeros modelos e tamanhos, o que pode contar muito no momento de decidir onde comprar.
Conta pra gente, conseguiu entender tudo?
Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo!
Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.