Saiba como aproveitar o Dia das Mães para vender roupas

dia das mães

Nem tudo são flores no varejo de moda, sabia? Até alguns anos atrás, conseguir vender roupas em uma data marcada por presentes como flores e eletrodomésticos era grande desafio. 

No entanto, atualmente, a data é muito esperada e lucrativa por muitos segmentos, sendo a melhor oportunidade além do Natal conseguir vender.

Podemos dizer que alcançar os objetivos e metas de  vendas projetados para o mês de maio é bem mais fácil do que para os outros períodos do ano.

Pensando sobre isso, nós trouxemos algumas dicas para que você possa criar as melhores ações de dia das mães e consiga conquistar o objetivo de atrair cada vez mais olhares para a moda feminina.

Além disso tudo, nosso intuito é esclarecer que você ainda pode focar na prospecção novos clientes, fidelizar e/ou reter os mais antigos, melhorar seu relacionamento atual com o seu público, aumentar o nível de engajamento nas ações propostas até hoje e também a divulgar as novas coleções – como, por exemplo, de outono/inverno nesse período do ano.

Confira alguns tipos de ações de marketing que podem te ajudar a atingir objetivos com mais rapidez e eficiência nessa data tão especial para muitos consumidores:

Lembre-se que o feriado pode se repetir, mas a sua vitrine não!

Quem investe no mercado da moda sabe que um dos princípios básicos desse segmento é ter a vitrine como um cartão de visita da sua loja. Sendo assim, é extremamente importante  passar sempre a melhor impressão para que os consumidores sintam-se encantados só de passar em frente ao seu ponto comercial.

Mesmo sem ter ícones universais, como é o coelho na Páscoa ou o Papai Noel é no Natal, você criar uma vitrine comemorativa no dia das mães.

O ideal é usar a criatividade e fazer uma composição chamativa, mesmo que seja de forma simples e harmoniosa. 

Para ter sucesso nessa tarefa, você pode usar a imaginação com elementos que são comuns no dia das mães usando as estampas das roupas em exposição (lembrando-se de transmitir um toque de charme e elegância).

Atenção: a vitrine não é a única estratégia necessária para uma loja sobreviver

Além da vitrine, é importante considerar outras estratégias para a sua loja. Afinal, de nada vai adiantar um estímulo para entrar na loja, se por dentro ela continuar do mesmo jeito de sempre. Uma data especial pede uma decoração tão especial quanto a ocasião.

Se você está preocupado (a) com a questão financeira, pode se tranquilizar! Não estamos falando que você precisa gastar muito dinheiro para a decoração, apenas tenha em mente que detalhes fazem a diferença e têm o poder de encantar e cativar clientes que desejam comprar peças de roupas para a comemoração do dia das mães ou, é claro, para presentear. 

Conhecendo seu público, atente-se em investir nos produtos certos em relação a personalização para aumentar as chances de chamar a atenção. 

Busque usar elementos que estão no imaginário dos clientes e podem te auxiliar no direcionamento ao atendimento. 

Você pode, por exemplo, criar cenários onde os consumidores podem tirar uma foto com decoração e postar nas redes sociais. 

Outra ideia é usar balões em formato de coração espalhados pela loja, indicando as seções, promoções ou o balcão de atendimento. 

Considere as tendências da moda

Antes de criar campanhas, kits, promoções ou sorteios, considere os produtos que estão mais em alta no mercado da moda para desenvolver estratégias favoráveis ao seu ticket médio.

Para oferecer um kit com um conjunto de roupas ou oferecer um super desconto, por exemplo, priorize usar os produtos que estão encalhados no estoque.

Já as peças que têm maior procura, devem estar destacadas na vitrine e ter preços mais interessantes para o seu lucro..

Mas não se esqueça de que esse planejamento precisa ser preparado com antecedência para que tudo funcione da melhor maneira possível, sem correr o risco de não conseguir realizar alguma ação ou ficar sobrecarregado com tanta divulgação e pouco estoque.

Convide as pessoas para entrar e ofereça sempre algo a mais

O que pode mudar a vida de seus clientes quando eles vão até a sua loja física? Você tem proporcionado uma experiência além do que eles já conhecem?

Como sempre reforçamos, aqui não estamos falando de atendimento qualificado. Isso é uma obrigação! O que queremos dizer é que você pode impactar vidas oferecendo algo a mais

Que tal lançar uma campanha de doação de roupas usadas? Além do cliente ter a chance de se desapegar das roupas que não usa mais, também ajuda outras pessoas que necessitam – como mães em abrigos que não serão presenteadas.

E pensando em agradar e fidelizar aqueles que estão comprando algo na sua loja, ofereça brindes (seja para compras acima de  determinado valor ou para qualquer consumidor que finalizar o carrinho até uma data limite). 

Além disso, você pode explorar facilidades  nas formas de pagamento, o que pode ser um diferencial atrativo para sua loja (desde que não te faça ter prejuízos).

E você, já está se preparando para o dia das mães? Compartilhe com a gente as suas ideias! 

Se precisar de ajuda para escolher os melhores produtos para sua loja, faça seu pedido na Miggos. 

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.