Conheça 3 estratégias de divulgação para vender mais produtos em lojas de roupa

loja de roupas, lojas de roupa

Quando o assunto é vender mais, muito se fala em investir na qualidade do atendimento, ser criativo para ter uma loja de roupas com decoração única e também em conhecer bem o seu público. 

É claro que esses são alguns pontos essenciais para aumentar as vendas na sua loja! Mas é possível apertar os parafusos. Existem alguns detalhes que são extremamente importantes para que toda engrenagem apresentada acima funcione da melhor forma possível.

Todo empreendimento nasce com a missão de vender e render lucros. Porém, estagnar também não é uma opção.

É preciso buscar alternativas para aumentar as vendas na loja de roupas, o que parece fácil de princípio. Algumas pessoas acham que basta embarcar em todas as tendências de mercado, fazer o que o concorrente fez e pronto. Mas é aí que se frustram!

Vender mais é algo que envolve grande competitividade do mercado e conquista de um público maior (que ficará cada vez mais exigente). 

Para ter sucesso nessas metas é preciso ter estratégias. Não adianta focar em  apenas uma questão – que geralmente é investir mais no ponto comercial, ou ampliar o estoque com peças de roupa mais qualificadas ou em ações de marketing milagrosas, que prometem resultados extraordinários. 

A verdade é que o desenvolvimento de qualquer plano de vendas depende do entendimento que uma marca é feita de várias especificidades ao mesmo tempo que depende do mercado e do público-alvo. 

Por isso, algumas dicas de diferentes estratégias para trabalhar a divulgação podem ser fundamentais para proporcionar exatamente o que sua loja precisa, colocando-a no caminho certo. 

Saiba mais!

Como é possível vender mais em lojas de roupa?

;Se você chegou até aqui, certamente já seguiu todos os primeiros passos recomendados para lojas físicas iniciais. Portanto, chegou a hora de usar estratégias mais focadas na disseminação da sua marca ao invés de continuar testando ações que seu público-alvo nem aguenta mais ver.

O que nós estamos propondo é investir em um processo de prospecção ativa, de forma que seja possível abordar clientes potenciais que realmente correspondem ao perfil de seu cliente ideal (ICP) oferecendo o que essas pessoas querem e precisam. 

Nessa fase, provavelmente sua empresa tem um perfil de consumidor ideal traçado, o qual deve ter sido criado por parâmetros ligados às características do cliente (que, em conjunto, pode chegar a oferecer a melhor solução para essas pessoas).

Muitas vezes os empreendedores não otimizam o marketing clássico, quando isso também faz parte da base necessária para vender mais.

Você vai precisar, por exemplo, compor um bom time de vendas! Sua equipe deve ter vendedores com diversas personalidades, de forma que várias pessoas diferentes se identifiquem com sua loja quando fizerem contato com esses representantes. No entanto, eles precisam saber como finalizar a venda. 

Depois que a primeira compra é feita, transformá-los em clientes fica muito mais fácil do que conquistar outro consumidor do zero. 

Esses vendedores diferenciados vão proporcionar ROI mais rápido, mais facilidade para mensurar suas vendas, assertividade de sugestões desde o primeiro contato com quem visita sua loja e uma equipe mais engajada em alcançar as metas de vendas.

Agora, vamos ao que interessa. Esses vendedores precisam ter para quem vender, certo? Então, você precisa se dedicar em encontrar novas maneiras de divulgação da sua marca se quiser vender mais.

Confira nossas dicas que são algumas das viabilidades que prometem muito neste ano:

  1. Ofereça mais comodidade aos clientes

Com a pandemia, empresas de diversos segmentos tiveram que adaptar seu formato de negócio e passar a trabalhar com lojas virtuais para que essas sustentassem as lojas físicas enquanto estavam fechadas.

Essa necessidade de inovar gerou alguns impactos positivos na experiência de compra do consumidor, que agora prioriza um atendimento consultivo e mais cômodo. 

Nesse caso, os profissionais do varejo de moda  estão com a missão de entender as atuais dores de seus clientes e, por consequência, atender as necessidades que seu público passou a ter para construir conexões assertivas.

Hoje já existe uma grande disputa de lojas em relação ao tempo de entrega, novas linhas de produtos em períodos mais curtos, vendas por encomenda e até ao valor disponibilizado (que é um dos detalhes mais importantes na jornada de compra do consumidor). 

  1. Expanda seu público alvo

Engana-se quem pensa que o mercado da moda se limita apenas às estratégias para atrair clientes mulheres. 

Os homens também são vaidosos e têm interesses em novas peças, especialmente as que estão em alta. Por isso, você pode passar a explorar mais este nicho e se diferenciar da sua concorrência (já que o mercado de moda masculina é menos explorado do que o de moda feminina).   

Se preferir não dar um passo tão ambicioso, você pode focar em estratégias que atraiam homens que buscam produtos para presentear mulheres! Assim, sua marca será referência para mais pessoas, mesmo que continue oferecendo as mesmas categorias de produtos.

  1. Faça conexões!

Além de novas tendências, o mercado precisou unir forças para que todos tivessem mais chances de vencer as dificuldades do grande imprevisto enfrentado.

Sendo assim, se a sua loja ainda não trabalha com parcerias, pode estar perdendo grandes chances de venda. 

Você pode pensar em relacionar sua marca com influenciadores digitais, por exemplo (de preferência os menores, desde que tenham engajamento forte com seu público-alvo).

As estratégias apresentadas são apenas exemplos do que você pode fazer para divulgar seus produtos e fortalecer sua marca. Sua função é colocá-las em prática da forma que melhor funcionem para você e para seu público.

Como podemos ver, o mercado já mudou muito e está em constante movimento. Estamos vivendo uma situação inédita e a retomada do mercado da moda está acontecendo – o que te dá mais chances de prosperar daqui para frente.

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.