Indo muito mais além do que vários outros artigos da moda fitness, a calça legging funciona bem em vários estilos, ocasiões e corpos.
Como pode ser usada desde a academia até um jantar elegante, essa peça de roupa não pode faltar em um guarda-roupa feminino.
É por isso que a calça legging lipo é a queridinha de muitas mulheres. Caso não seja essa a realidade de suas clientes, é porque ainda não conhecem as vantagens dela.
Se quiser ajuda, vamos te apresentar algumas informações sobre este universo, especialmente todos os benefícios proporcionados por esse modelo.
Tudo que você precisa saber sobre a calça legging
Como a legging é uma peça atemporal, que sempre aparece pelas ruas e até entre as celebridades, você não precisa de muito para considerar incluir esse modelo em sua lista de compras para estoque.
Mas para convencer outras pessoas, é preciso mais do que argumentos baseados em espaço garantido no mercado ou que a peça pode compor visuais super estilosos.
Pensando nisso, decidimos contar para você conhecer a história da calça legging! Assim, você vai conseguir até mesmo esclarecer as dúvidas de suas clientes.
Vamos nessa!
História da calça legging
No século XIV, quando os homens escoceses costumavam usar duas meias longas sem pés, foi a primeira vez que se pôde ver algo parecido com as leggings que conhecemos atualmente.
Conforme foram disseminadas pela Europa, a maioria dos homens começou a usá-las tanto em momentos casuais quanto militares.
Até aquela época, os modelos utilizados eram feitos de couro ou cota de malha.
Já nos anos 1950, uma atriz mundialmente conhecida na época, Audrey Hepburn, apareceu com um tipo de calça capri. Tratava-se de uma calça bem mais justa ao corpo do que todos estavam acostumados a ver, e foi assim que mais um passo foi dado rumo à nossa legging.
A lycra (ou elastano), feita de fibra sintética resistente com alta elasticidade, foi inventada em 1958.
No ano seguinte, surge a primeira legging feita de lycra. Nesse momento, a indústria da moda começa a apostar nessa peça.
Nos anos 60, uma estilista chamada Mary Quant, lançou uma meia-calça colorida mais grossa em sua coleção. Por sua vez, um outro estilista, Emilio Pucci, criou versões estampadas para que fossem usadas por baixo de saias e vestidos.
Apesar de já ter começado a aparecer, a tendência veio com ainda mais força na década de 70, quando a série As Panteras (1976) surgiu e as suas protagonistas usavam vários modelos coloridos e brilhantes, com cintura alta. Nessa época, as calças eram chamadas disco pants.
A legging foi aparecendo cada vez mais no mundo dos famosos, até que atingiu o sucesso com vídeos de ginástica da atriz Jane Fonda, nos anos 1980. Sim! Graças a isso, esses looks tornaram-se icônicos.
Quem também potencializou muito a peça de roupa nessa época foi Madonna, bem na era da música Like a Virgin.
Por mais que nos 1990 a legging tenha perdido um pouco da sua popularidade para calças mais largas (especialmente a baggy e a cargo), nos anos 2000, ela voltou com tudo!
Felizmente, hoje a peça é queridinha de muitas mulheres, tornando-se sinônimo de conforto e street style.
Por que investir em calça legging lipo?
Conforto e estilo dia inteiro é o segredo do sucesso da legging lipo!
Além de proporcionar mais sustentação nos exercícios, esse tipo de legging oferece elegância aos looks casuais e, o melhor, não marca e nem deixa aparecer lingerie (que é o problema de muitos outros tipos de legging).
Considerando a versão estética, vale ressaltar que a mesma alonga a silhueta, contrai a barriga e até cria uma ilusão para que a pessoa que veste pareça mais alta.
Ainda que muitas tenham receio de utilizar esse modelo com receio de marcar suas curvas de forma vulgar, precisamos dizer que a legging lipo tem um caimento perfeito, independente do perfil.
Versatilidade é a palavra certa para caracterizarmos essa peça. Vai bem com uma camisa, com camisetas, com jaquetas, croppeds, tops, moletom, peças de tricot e tudo mais que imaginar pode proporcionar um belo visual.
Além das roupas, a calça legging lipo é um modelo que pode ser usado com tênis, sandálias, botas, coturnos e até com salto alto.
A sua modelagem de cintura alta é bem mais democrática, valoriza diferente biotipos, define a silhueta de quem não tem muitas curvas e é muito mais elegante do que modelos de cintura média ou baixa, que são usadas para praticar exercícios físicos.
Vale a pena comprar calça legging lipo para vender?
A resposta da Miggos para isso: sim, com certeza!
Nós já te apresentamos todos os benefícios que uma calça legging lipo pode proporcionar para clientes, representando tudo que precisam para sustentação e conforto durante atividades diárias. Mas lembre-se que existem muitas vantagens para quem as vende!
Sabendo de todo poder que seu produto tem, basta acertar no seu fornecedor de roupas e saber onde divulgar. O resto fica por conta dela.
Não tem como não se apaixonar!
Conta pra gente, conseguiu entender tudo?
Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo!
Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.