Vale a pena vender moletom? Veja se essa moda ainda permanece em alta

moletom

Quem nunca pensou em ter o próprio negócio? Este é o sonho de muitas pessoas e o varejo de moda tem sido uma das melhores alternativas para quem aposta no empreendedorismo. Inclusive, esse mercado vem crescendo cada vez mais no país.

Como a população esteve buscando por novas oportunidades de complementar renda ou até construir uma nova carreira, foram criadas mais de 2,5 milhões de MEIs só em 2020.

Por ser um segmento lucrativo, é óbvio que muitos decidiram investir na revenda de roupas, o que já costumava ser uma área bem competitiva.

Sendo assim, é extremamente importante inovar e buscar maneiras de se destacar no nicho de moda que escolheu atender – que pode variar de acordo com várias características do público consumidor que faz parte deste universo. 

Confira também nosso conteúdo “Saiba como e por que escolher um nicho para atuar no mercado de moda

Um exemplo de negócio interessante é vender moletom! Por muito tempo, as peças de moletom eram vistas apenas como roupas despojadas ou para ficar em casa. 

Recentemente esse conceito mudou completamente. Os moletons passaram a ganhar destaque em desfiles de grife e são bem-vindos na grande maioria das ocasiões.

É por isso que este mercado que tem chamado bastante atenção quando o assunto é revenda de produtos, sendo uma opção atrativa para quem quer começar a revender sem precisar ou poder, necessariamente, fazer grandes investimentos. 

Além disso, usar moletom nunca esteve tão em alta, especialmente com a chegada do inverno. Portanto, é o melhor momento para considerar ter uma coleção dedicada aos moletons em sua futura loja de roupas ou ser um revendedor de moletom exclusivamente.

Saiba mais sobre as vantagens de revender moletom e entenda como funciona o mercado de revenda!

Entenda como funciona o mercado de revenda no varejo de moda!

Normalmente, as pessoas que estão interessadas em revender roupas precisam estudar seu público e buscar peças específicas, que sejam compatíveis com as preferências e necessidades dessas pessoas.

Para encontrá-las, os empreendedores precisam de fornecedores de roupas que tenham essas peças e ofereçam preços acessíveis para que seja possível ter um lucro interessante com os itens escolhidos posteriormente.

Vantagens de vender moletom

O moletom é um tecido que proporciona peças super versáteis e confortáveis. Felizmente, chegou sua vez de brilhar e agora não é difícil combinar tais modelos com qualquer tipo de ambiente.

Para conseguir atender o máximo de pessoas que não abrem mão do moletom, existem diferentes estilos de moletom no mercado. Veja dois deles abaixo:

  • Moletom esportivo – estilo que oferece peças como jaquetas esportivas, estampas com listras, bombers ou logos. Elas podem ser usadas tanto de dia quanto de noite, caindo bem para produções mais despojadas e até mais chiques (dependendo da combinação);
  • Conjunto de moletom – os conjuntos formados por blusa + calça de moletom combinando são modernos e estilosos. Eles podem ser usados tanto em ocasiões festivas quanto em compromissos do dia a dia.

Dicas para começar sua loja de roupas 

Para dar os primeiros passos e levar seu novo empreendimento ao sucesso, é preciso seguir alguns passos. 

Você já sabe que precisa oferecer ao menos algumas peças de moletom, porém, existem mais dicas que podem te ajudar a começar com o pé direito. Confira: 

Escolha especificamente as peças que quer revender

Por tudo que já mencionamos acima, já deu para notar que é extremamente importante escolher a dedo os itens certos para revender

Opções não faltam, no entanto, você deve analisar quais itens podem ter mais afinidade com as pessoas que você quer atender e manter proximidade com esse grupo para entender como se destacar no seu nicho. 

Para isso, você vai precisar de bons fornecedores, considerando que eles são a fonte do seu principal  diferencial. 

Use a criatividade

Criatividade é a melhor estratégia para alavancar suas vendas e gastar pouco dinheiro. 

Para diferenciar o seu negócio de seus concorrentes você vai precisar criar algo único para sua marca, mesmo que seja simples.

O intuito é fazer com que seja fácil de lembrar da sua loja, além de seguir os valores e a estética da sua identidade visual.

Não se esqueça de usar as redes sociais ao seu favor 

Para revender roupas você precisa considerar o poder das redes sociais em suas estratégias de marketing, especialmente para poder divulgar seus produtos e diferenciais.

O digital é eficiente para atrair consumidores, tornar sua marca mais conhecida e, por consequência, alavancar as suas vendas. 

Nesse caso, procure manter conteúdos atrativos e esclareça as principais dúvidas dos potenciais clientes, além de solucionar as suas dores.

Esses canais também podem ser usados para vendas. Assim você aproveita o impulso de compra que os clientes podem ter quando podem usar apenas um aplicativo para adquirir algo que desejam.

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.