Como montar um mostruário perfeito em sua loja de roupas?

mostruário de roupas

Revender roupas para qualquer nicho do varejo de moda costuma ser um negócio bastante lucrativo! 

É por isso, inclusive, que muitos empreendedores optam por esse tipo de mercadoria para ter uma renda extra ou até mesmo para conquistar uma empresa própria.

Essa excelente oportunidade de investimento realmente pode gerar lucros altos e retornos em curto período. No entanto, para que isso aconteça você vai precisar se preparar e tomar alguns cuidados! 

Fique conosco até o final desse conteúdo para  poder conferir nossas dicas sobre como montar um mostruário de roupas, tendo mais direcionamento nesse tipo de estratégia de vendas.

Compre as peças do estoque considerando seu público-alvo antes de qualquer coisa

Nossa primeira sugestão tem a ver com a sua escolha de peças quando faz gestão de estoque, ou seja, quando você vai comprar roupas para vender.

Apesar de ser negligenciada na maior parte das vezes, essa é uma tarefa extremamente importante.

Pense bem, se você comprar produtos que não estão alinhados com as principais necessidades e preferências de seus clientes, isso pode acabar te dando um grande prejuízo financeiro ao invés de lucro.

Então, nossa dica é a seguinte: defina quem é seu cliente, quem faz parte do seu público-alvo. Depois, estude tudo sobre esse grupo de pessoas para conhecê-los como ninguém. 

Seus principais clientes poderão encontrar realmente o que buscam em sua loja e, consequentemente, comprar os produtos que você tem para revender. 

Dessa forma, você sempre terá mais informações sobre seus consumidores e mais certezas para escolher quais peças deve comprar com seu fornecedor de roupas.

Com essa estratégia, seu mostruário e sua vitrine sempre terão as roupas certas!

Deixe um espaço no mostruário entre as roupas para mantê-lo organizado

Imaginando que você tenha interesse em proporcionar um espaço que seus clientes se sintam à vontade, é importante prezar pela organização e estética.

Você deve ter espaço próprio para cada peça, de forma que todas sejam visualizadas, mesmo num cenário conjunto.

Por incrível que pareça, isso é importante para que as clientes vejam que você realmente tem comprometimento com o seu negócio. Ver tudo organizado, limpo e harmonicamente ajustado proporciona uma sensação de conforto e confiança no subconsciente do consumidor, de forma que tenham mais interesse em comprar e permanecer mais tempo na sua loja.

Algumas características podem te ajudar bastante nessa missão, como, por exemplo: salas espaçosas, boa decoração, móveis e araras bonitas.

Todos os elementos presentes na loja podem ser práticos, basta acomodar as roupas e os demais produtos que você quer revender (como acessórios, sapatos, perfumes, cosméticos e afins).

Lembre-se: quanto mais organizado for o local, maior a chance de aumentar vendas de roupas!

Categorize suas peças por tamanho 

Puxando o gancho do assunto relacionado a organização, aqui vai uma dica bem útil para te ajudar na hora de preparar a loja. 

Para manter as peças sempre arrumadas e permitir que o cliente encontre sua numeração com facilidade (tanto no mostruário quanto no estoque).

Dessa forma, sempre que um cliente solicitar certo tamanho que você não tem no mostruário, o processo de atendê-los e deixá-los satisfeitos será muito mais fácil se não demorar para ir buscar no estoque.

Outro ponto importante é o seguinte: quanto mais produtos você exibir para atender necessidades diferentes, melhor será a experiência de compra na sua loja. Porém, respeite seu limite de orçamento. Não tente comprar muita variedade se não tiver demanda para tal quantidade.

Vale lembrar que, além dos tamanhos tradicionais, é possível que você  trabalhes tamanhos diferenciados. Essa categoria também pode ser um diferencial se apresentá-los de maneira adequada.

Já considerou a organização por cores?

A organização por cores pode ser uma opção interessante para colocar suas peças no cabide e separar todos os modelos disponíveis por cores. 

Isso vai facilitar a escolha do cliente porque todos temos nossas cores favoritas e, se algum cliente encontrar uma arara com vários modelos de roupa com sua cor de preferência, é provável que essa pessoa fique mais atenta às peças. Além disso, é possível que as pessoas tenham que adquirir uma peça com cor específica.

Isso funciona como uma subcategoria da organização de tamanhos. Por exemplo, para uma cliente que usa M ou 42 e gosta de vermelho, você vai dispor as roupas de acordo com tais características.

Assim será mais provável garantir vendas de mais peças.

Mesmo seguindo essa lógica, reforçamos que não há nada que impeça o consumidor de conferir outras cores exibidas, porém, se tudo já estiver preparado conforme sua preferência, a vontade de comprar será mais impulsionada no cliente.

Mantenha as peças do estoque embaladas

Nossa última dica é importante para ajudar não só a aumentar as vendas, mas também manter a qualidade dos seus produtos.

Repete o seguinte: estoque NÀO é mostruário! Sendo assim, sempre que for guardar as peças adquiridas para estoque, mantenha todas bem embaladas (principalmente as que tem cores mais claras, ou que são muito delicadas com rendas e pingentes).

Geralmente, por razões de higiene e de segurança, os clientes preferem receber suas roupas na embalagem ao invés de levar itens soltos e usados para exposição.

Portanto, organize todos os seus itens de maneira ordenada em toda loja – além de embalá-los bem para que os clientes reconheçam a qualidade do seu produto e atendimento.

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.