Por diversas vezes já falamos por aqui sobre a importância de conhecer seu público e o quanto isso ajuda na hora de buscar roupas para revender. Como já é de se imaginar, o assunto de hoje reforça ainda mais essa questão, ao mesmo tempo que te lembra como é importante oferecer peças de roupa que o seu público consumidor sempre precisa.
Estamos falando sobre determinados tipos de produtos que não podem faltar no estoque da sua loja.
É claro que, de modo geral, as pessoas gostam de acompanhar as tendências da moda. Porém, existem algumas peças que somem na mesma rapidez que surgiram no mercado – enquanto outras são consideradas atemporais e nunca deixam a desejar.
Essas são as opções ideais para todos os tipos de ocasiões: reunião com amigos, algum evento, noites de balada, encontros românticos, finais de semana com a família etc. Elas são conhecidas como peças-chave!
Mas quais peças são essas? Quais são os principais elementos para investir em uma loja de roupas? A resposta é clara: aquelas que terão maior procura e que irão sempre gerar vendas independente da época do ano.
Confira alguns exemplos específicos que separamos para você já começar sua lista antes da próxima compra para estoque.
Tipos de peças-chave para todo estoque
Já ouviu falar sobre peças que não podem faltar em nenhum guarda-roupa? O mesmo se aplica a um estoque de lojas – afinal, se não pode faltar em nenhum armário, certamente sempre estarão em evidência.
Veja abaixo e entenda porque são tão procuradas:
- Peças em jeans
O jeans é tradicional e atende todos os estilos. Por isso, não desconsidere vender modelos de saias, shorts, jaquetas, coletes, camisas e principalmente calças confeccionados nesse material coringa e perfeito para a produção de qualquer look.
A característica mais marcante do jeans é ser bem-vindo em qualquer lugar e cair bem em qualquer contexto, atendendo muito bem o guarda-roupa funcional.
Ter bons fornecedores de roupas em jeans é uma forma de ampliar também o leque de opções disponibilizadas em sua loja, o que tende a satisfazer maior número de clientes.
Lembre-se de oferecer diversidade de lavagens. Tem pessoas que preferem ou precisam de peças com uma lavagem clara, já outras procuram por uma escura. Além disso, não podemos esquecer dos modelos de calças com rasgos, que são um sucesso para lojas de roupas femininas e masculinas.
- Shorts
Todo mundo precisa de um ou mais modelos de shorts para looks mais descontraído e despojados, não é mesmo? É em razão disso que os modelos de shorts não podem ficar de fora da sua renovação de estoque para loja de roupas.
Nesse caso você pode optar por ter os mais variados tipos e modelos (como por exemplo, o shorts de cintura alta e baixa, lisos, shorts-saia, com estampas, básicos, jeans, sociais, entre outros) ou por restringir apenas a algumas opções.
O short, inclusive, é uma peça que não pode ficar de fora das coleções de verão. Sendo assim, pode investir sem medo! A revenda de shorts é certeira.
Mas vale lembrar que mesmo em estações mais amenas essa peça pode ser usada por mulheres que se arriscam em vesti-los acompanhados de uma meia calça por baixo.
Ou seja, nunca é um erro ter vários shortinhos ao longo do ano inteiro para deixar os seus clientes mais satisfeitos!
- Camisetas
Podemos dizer que as camisetas, ou t-shirts como também são conhecidas, fazem parte do que chamamos de moda democrática. Isso quer dizer que esse tipo de peça agrada os mais variados estilos e fazem parte do nosso dia a dia mais do que qualquer outra peça. Elas são invencíveis.
É por esses e outros motivos que você deve colocar essa categoria de produtos como uma das prioridades em sua loja.
Ah! E se você acha que vender camisetas é algo muito batido e sem graça, saiba que para sair do óbvio você pode combiná-las com peças (como macacão/jardineira, e até por baixo de vestidos) na hora de vender ou até apostar em modelos super estilosos e voltados para o nicho de mercado compatível com o gosto dos seus clientes.
- Blusas básicas
Quando falamos de camisetas no tópico anterior, estamos nos referindo à camisetas estampadas e/ou mais estilizadas. Ainda que sejam muito procuradas, não é segredo pra ninguém o poder das blusas básicas.
Para ir além, podemos até indicar quais são os modelos ideais de blusas básicas para oferecer na sua loja e sempre repor em seu estoque se quiser ter sucesso. Alguns exemplos são: blusas um pouco mais largas (com caimento mais confortável), blusas com mangas compridas (de modelagens diversas), blusas com alcinha (ótimas opções para o verão), regatas básicas, kimonos, croppeds, blusas listrada, blusas com decote em V e alguns outros mais.
Mesmo que sejam básicas, blusas lisas e mais confortáveis também podem compor produções mais elaboradas. Basta saber como compor o look e explorar os acessórios que as acompanharão.
- Linhas de roupas temáticas
Já parou para olhar quantas pessoas à sua volta usam camisetas, moletons e acessórios caracterizados com personagens conhecidos?
Sejam de séries, filmes ou desenhos animados, sempre é possível vender mais roupas quando você conquista o coração dos fãs!
Faça pesquisas, veja o que tem mais a ver com seu público e corra para procurar itens que não podem mais ficar de fora da sua loja.
Quanto ter de cada tipo dessas peças na loja de roupas?
Esse conteúdo trouxe a informação de alguns tipos de roupa que merecem um pouco mais de espaço nas prateleiras do seu estoque na sua loja de roupas do que outras de modas temporárias.
Porém, ainda falta esclarecer um outro ponto que deve ser considerado com muita atenção na hora garantir mais variedade de produtos: o espaço disponível para estoque da loja. Ou seja, se a sua loja for das grandes, você tende a ter mais liberdade para ampliar o mix de produtos oferecidos sem se preocupar com seu armazenamento. No entanto, quando não é o caso, você precisa ter cartas na manga!
Nossa recomendação para lojas de roupa menores é apostar nos produtos que têm maior e melhor giro na empresa, para não acabar perdendo dinheiro com peças encalhadas nas gôndolas.
Conta pra gente, conseguiu entender tudo?
Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo!
Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.