Revender roupas é um investimento que costuma chamar bastante atenção, porque pode acabar sendo um negócio bem lucrativo. Afinal, trata-se de um produto que não depende de sazonalidade e que é usado por pessoas de todas as idades ao longo do ano.
Além disso, também é algo que as pessoas procuram para presentear em datas comemorativas. Porém, para conseguir revender, é importante saber algumas coisas – como, por exemplo, comprar roupas em atacado e acertar nas escolhas de produtos!
Antes de comprar várias peças de roupas sem estratégia nenhuma e em enorme quantidade, é preciso avaliar diferentes características do seu negócio. Para te ajudar nisso, preparamos este post.
Quer saber o que você deve fazer para comprar roupas no atacado? Então, confira nossas dicas:
Comece a avaliar a dinâmica de vendas do mercado
Todos sabem que uma das principais vantagens das compras em atacado é conseguir economizar no valor final, não é mesmo? Porém, do que adianta pagar mais barato se você for ter que lidar com um estoque parado depois?
Se você não tinha parado para pensar nisso, comece a avaliar o mercado antes de apostar nesse tipo de compra.
Quem já tem uma loja de roupas funcionando pode, por exemplo, analisar as próprias vendas avaliando quantas peças saem mensalmente, quais ações promocionais costumam dar certo, que tipo de peça de roupa faz mais sucesso entre os clientes etc.
Mas quem ainda vai dar os primeiros passos, vale a pena estudar bastante o mercado para conseguir informações que ajudem a identificar quais são as compras por atacado que você deve comprar, tendo certeza de que vai conseguir vender ao menos 70% do estoque.
Isso é importante porque as peças paradas no estoque são sinônimo de dinheiro parado (ou perdido, em alguns casos).
Tome cuidado quando for escolher seus fornecedores de roupas
Criar uma relação entre fornecedor de roupas e comprador é um dos pilares do sucesso para uma marca no varejo de moda.
Saber escolher o fornecedor vai te direcionar em relação a qualidade oferecida aos seus clientes, pelo prazo para lançar novas coleções e por muitos outros aspectos que podem impactar diretamente o seu negócio.
Antes de começar a compra por atacado, então, avalie tudo sobre seu fornecedor: valor de desconto, prazo de entrega, variedade de peças, facilidade de pagamento e o pós-venda.
O mais importante de tudo é avaliar a qualidade das peças, porque é isso que vai garantir as vendas mais do que qualquer outra coisa
Não se deixe levar pelas tendências
Sempre que surgir uma novidade, estude toda a situação de mercado e condições financeiras da sua loja. Somente adquira as peças novas quando tiver certeza que vai dar conta do recado e que vai conseguir atender a todos que te procuram por essas peças.
Existem vários motivos que nos levam a reforçar a necessidade de cautela com as tendências. Embora as suas vendas aumentem quando você vende uma roupa que está em alta febre, esse tipo de item pode ser deixado de lado com a mesma agilidade que apareceu.
Por isso, ao comprar roupas em grande quantidade, dê prioridade às peças básicas, confortáveis e mais procuradas por serem utilizadas no dia a dia. São, na verdade, essas peças que tem venda garantida, mesmo ao decorrer das estações.
Atenção com os modelos de peças disponibilizados
O tamanho e o formato do corpo dos clientes variam muito, sejam homens ou mulheres.
Por isso, existem opções diferentes para cada biotipo (especialmente quando falamos de calças). É praticamente impossível conseguir atender as necessidades de todas as pessoas, principalmente quando sua loja de revenda de roupas ainda é pequena.
Portanto, a melhor solução para esse tipo de problema é conhecer o seu público-alvo. Afinal, as preferências sempre vão variar de acordo com o perfil e estilo de vida de cada cliente.
Cabe a você, como varejista, analisar quais são os clientes que te garantem mais vendas para saber o que disponibilizar em sua loja.
Mesmo que seja desafiador no início, comprar roupas no atacado pode ser mais simples do que você imagina. A principal regra é não se apegar somente nos preços baixos e considerar alguns aspectos do seu negócio (principalmente o seu público).
Conta pra gente, conseguiu entender tudo?
Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo!
Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.