Roupas com estampas: vender ou não vender? Conheça peças atemporais

roupas com estampas

O mundo da moda não para! Nunca deixa de apresentar novidades e evoluir. Mesmo assim, não é difícil ou incomum reparar que algumas tendências de moda mais antigas retornam e ganham destaque novamente nas principais vitrines pelo mundo inteiro. 

É interessante observar que elas podem voltar exatamente iguais ou bem repaginadas. Tudo vai depender da necessidade da época e preferências do público consumidor.

Pensando nisso, produzimos um este conteúdo para falar especificamente sobre as roupas estampadas e suas inúmeras padronagens. Afinal, qual época não foi marcada por estampas que acompanham as grandes mudanças da sociedade? Isso porque as estampas são usadas como uma forma de expressão e também representam outros sentimentos, principalmente pelos consumidores mais jovens. 

Quer saber como usar estampas à seu favor em uma loja de roupas? Continue lendo!

A importância das estampas

Para conseguir explicar qual é a importância das estampas, vamos falar sobre os anos 70, que foram marcados pela grande mudança da moda, ao mesmo tempo que enfrentaram recessão econômica, crise do petróleo e conseguiram conquistar mais audiência para ideias progressistas que surgiram na década anterior, nos anos 60.

Nessa época, jovens que desejavam expressar suas ideias e anseios, o que não era incomum, puderam provocar um grande movimento capaz de impactar inúmeras áreas – especialmente economia, política e a moda. 

Foi nesse período que surgiram as calças pantalonas, as camisetas tie-dye com frases de paz e amor, vestidos floridos e saias longas com suas listras ou cores.

Como seguiam uma linha de comportamento mais rebelde para os padrões da época, o período trouxe um estilo mais boêmio para a nossa vida, deixando de herança vários exemplos de peças – inclusive, as roupas com estampas

Além disso, não era difícil encontrar modelos de roupas com manga sino, franjas, tricot, modelagens mais amplas, rodadas, fluídas e metalizadas.

Podemos perceber que todas essas tendências continuam tendo seu espaço no mercado até hoje. Por isso, já dá para imaginar qual a resposta para a questão que te trouxe até aqui: vale a pena vender roupas com estampas? 

Sim! As estampas podem ser responsáveis por proporcionar grande diferença no desempenho de vendas da sua loja. Mesmo assim, é imprescindível conhecer muito seu público.

Conheça as principais estampas que nunca saem de moda

Pelo exemplo dos anos 70, percebemos que as mesmas estampas aparecem em tendências atuais – seja em peças inteiras ou em elementos leves, com tons menos evidentes.

De qualquer forma, os elementos da moda hippie ou boho chic, continuam trazendo a liberdade de expressão como naquela época.

Ou seja, as estampas não perderam espaço para visuais mais contemporâneos. Pelo contrário, adicionaram uma pitada de romantismo às produções em geral.

A seguir, veja alguns exemplos de peças que você pode encontrar em catálogos de fornecedores de roupas.

Essas são algumas das estampas que mais fizeram sucesso ao longo dos anos e ainda marcam presença nas vitrines. 

Estampas psicodélicas

Desde que descobriram o Tie Dye, essa padronagem de estampa sempre faz sucesso dentro ou fora das passarelas. 

Com suas texturas multicoloridas, desenhos excêntricos e mais abstratos, a tendência conhecida como tie-dye demonstra todo o desejo que alguém tem de se expressar com visuais coloridos e alegres (especialmente no cenário de um mundo pós-pandemia).

Estamos floral

Contrastando com o maximalismo de uma era glam, as roupas com estampas florais marcaram muito os anos 70, de um jeito extremamente único. 

Desde então, o floral tornou-se um verdadeiro clássico, marcando presença em inúmeros estilos – tanto na moda feminina quanto em roupas masculinas.

Estampas animal print

Essa estampa animal print, conhecida também como animal skin, ganhou evidência a partir de 1940. 

Nessa época, o grande estilista Christian Dior propôs o uso dessa estampa no mundo fashion

Nas décadas seguintes, esse símbolo ganhou cada vez mais força com o cinema, o que fez com que essa estampa se tornasse um símbolo de elegância e sofisticação.

Assim como a estampa floral, essa padronagem de estampa animal se mantém em alta até hoje. 

Dependendo da peça em que for usado, o animal print passou a ser também uma característica que indica sensualidade.

Não perca mais tempo e comece a revender roupas com estampas!

Agora que você já conhece algumas das principais tendências de estampas do varejo de moda, chegou o momento de usar essas informações a seu favor e trabalhar com peças incríveis.

Na Miggos, por exemplo, você pode encontrar várias opções de peças estampadas para revender em sua loja de roupas da moda feminina ou masculina.

Aproveite e confira outros modelos também! Afinal, não é todo dia que você encontra variedade em padronagens num só lugar, além de ter garantia de qualidade e preços acessíveis para todos os bolsos. 

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.