O que realmente define qualidade de peças de roupas? Saiba tudo sobre o assunto antes de começar a revender

qualidade de roupas

Revender roupas no varejo de moda é uma ótima alternativa para ter uma renda extra ou até para ter como principal fonte de renda ao empreender. Mas para ter sucesso, é preciso saber como comprar roupas para revender, escolhendo peças de alta qualidade.

Pensando sobre isso, vamos falar sobre isso no conteúdo de hoje, justamente indicando o que você precisa saber para entender o que considerar quando for escolher as peças de roupas da sua loja. 

É claro que você também precisa ter estratégias para vender roupas no varejo e ter um bom marketing, além de aprender a utilizar as redes sociais como uma forma de comunicação e vitrine. Todos esses são pontos importantes para se trabalhar nesse ramo. Porém, não há nada mais importante do que seu produto. Tudo começa com a qualidade e os diferenciais das suas peças de roupas.

Continue acompanhando para saber exatamente o que fazer para acertar na escolha de produtos para sua loja! Essas dicas servem para varejistas que compram roupas online e para os que costumam visitar seus fornecedores.

Comece a pensar nisso na fase do planejamento

A fase do planejamento é extremamente importante para definir o quão qualificados seus produtos serão. É nesse exato momento que você define os canais de distribuição e fornecedores, por exemplo.

Muita gente prioriza economizar na hora de comprar. Mas esse não deve ser o pensamento principal de quem está buscando por qualidade.

Felizmente, isso vem mudando nos últimos tempos – especialmente depois da pandemia, quando os consumidores adquiriram novos hábitos de consumo e estão tendo mais atenção com os detalhes. 

Se você compra roupas no atacado para revenda, precisa acompanhar essa evolução do comportamento de seus clientes. 

Então, quando estiver definindo seu planejamento, mantenha isso em mente! 

A qualidade deve ser seu diferencial

Sabe o que vai fazer com que seus clientes sempre voltem a sua loja e indiquem mais pessoas para conhecer seus produtos? 

É possível que você esteja pensando que vamos falar mais um pouco sobre experiência de compra, que é um assunto bem recorrente em nossos conteúdos, mas temos um ponto aqui: imagine que você proporciona o melhor atendimento de todos a uma pessoa, só que o produto escolhido deixa a desejar! 

Certamente essa pessoa vai pensar duas vezes antes de comprar outra vez na sua loja e não vai indicar sua marca para ninguém.

É claro que a boa estratégia de marketing também entra aqui, além do bom atendimento ao cliente e uma loja agradável. No entanto, ter peças de roupa que se realmente destacam por sua qualidade é a aposta certeira para o sucesso.

A qualidade (em todos os sentidos) deve ser o seu diferencial. Ou seja, seus produtos devem ser bonitos, duráveis e atender as necessidades do público que compra em sua loja.

Não vai adiantar comprar roupas baratas no varejo se elas não vão durar e podem se desgastar em curto período.

Pense como um consumidor! O que você gostaria de vestir? Como se sente melhor? 

Lembre-se que preço não é sinônimo de qualidade

Comprar roupas caras para revender também não é uma estratégia tão inteligente, já que preço não é sinônimo de qualidade. Da mesma forma que uma peça barata não é necessariamente ruim, uma peça cara não tem garantia de qualidade só pelo valor que custa.

Não recomendamos que você compre peças de MÁ QUALIDADE, porque isso não representa nenhuma economia na reposição de estoque. Muito pelo contrário! Como sua vida útil acaba sendo mais curta, as peças podem ser perdidas rapidamente e você vai ter que substituí-las – o que, no final, vai custar mais do que custaria comprar roupas de maior durabilidade logo de início.

Por tudo isso, não se apegue ao preço na hora de comprar peças! Considere outros fatores que estão sendo apresentados.

Escolha os tecidos certos

Um dos pontos que certamente define a qualidade de roupas é o tipo de tecido.

Sempre que possível, opte por tecidos naturais, porque são os que tendem a durar mais tempo (como, por exemplo, algodão, lã e linho). De modo geral, procure evitar os sintéticos quando for possível (que são os tecidos que podem aparecer bolinhas ou esgarçar com mais facilidade, como o poliéster).

Entender sobre tecidos também é algo facilitador durante a venda de roupas, porque você vai saber o que indicar para seus clientes e filtrar quais peças não estão contribuindo em nada.

Sempre verifique a descrição do produto

Quando você está comprando roupas online para revender, apegue-se bastante à descrição dos produtos. Quanto mais detalhadas elas forem, mais certeza de qualidade da peça você terá. 

Além disso, considerando o fator de filtro de fornecedores. Afinal, somente fornecedores de confiança terão a preocupação de inserir o máximo de informações em seu site para vender peças que correspondam com o que seu cliente realmente procura.

Na descrição, verifique se encontra informações que apresentam:

  • Modelo da peça;
  • Tecido;
  • Fabricante;
  • Medidas/numeração.

Veja tudo o que é relevante para seu método de escolha de peças e, caso seu fornecedor não apresente todas as informações que precisa, entre em contato.

Onde comprar roupas em atacado para revender?

Se está aqui, é porque procura por peças de qualidade para revender! E está no lugar certo. 

Além de prezar por parcerias que oferecem roupas com durabilidade, bom corte e acabamento, aqui na Miggos você pode aproveitar de condições especiais. 

Aproveite e navegue em nosso site para saber mais! Boas vendas.

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.