Não faça mais viagens para reposição de estoque! Compre roupas em atacado com a Miggos

roupas por atacado

Como você costuma fazer reposição de estoque em sua loja de roupas hoje? Por ser uma das tarefas mais importantes para qualquer negócio que trabalha com varejo, é importante procurar soluções que possam evitar falhas e aproveitar oportunidades de venda.

Para fazer uma gestão de estoque de roupas da maneira mais adequada possível, nada melhor do que aproveitar os recursos que te ajudam a manter as prateleiras preparadas para suas demandas.

Pensando em todo tempo que você acaba tendo que gastar para ir até um fornecedor de roupas, escolher as peças analisando seus detalhes e depois tendo que levar até sua loja, nós estamos aqui hoje para propor um processo mais eficiente: não faça mais viagens para isso!

Se a visita a um único fornecedor já toma bastante tempo, imagine só visitar outros para conseguir achar tudo que precisa?

Você pode acessar o site da Miggos, selecionar todos os produtos que deseja comprar para vender em sua loja e depois é só esperar recebê-los. E o melhor é que este tempo é bem curto!

Saiba mais sobre as vantagens de comprar roupas para estoque na Miggos! 

Por que fazer reposição de estoque com a Miggos?

Por reconhecer todas as responsabilidades e desafios que os varejistas de moda podem enfrentar, nós, da Miggos desenvolvemos mais do que uma plataforma de roupas em atacado. Demos vida ao jeito mais prático de comprar roupas em atacado! 

As nossas motivações já podem indicar quais são as vantagens de escolher a Miggos para fazer estoque de roupas. São elas: evitar que o empreendedor precise viajar para comprar seu estoque, vender roupas em atacado a preços justos e oferecer uma entrega de alta qualidade. 

Além de tudo isso, vale lembrar que todos os produtos disponibilizados para venda de roupas em atacado estão disponíveis nas prateleiras do estoque Miggos e, assim, os seus pedidos podem ser enviados em até 24 horas depois da aprovação do pagamento.

É para resolver estes e muitos outros problemas que nós existimos!

Se estiver começando seu negócio e quiser ajuda com a gestão de estoque da sua loja de roupas, continue acompanhando.

Gestão de estoque em pequenas lojas de roupa

Muitos varejistas têm muita dificuldade de fazer gestão de estoque quando começam um novo negócio porque se baseiam nos processos das grandes marcas, que obviamente são exemplos de logística e gerenciamento de estoque, mas tudo tem seu tempo. 

Um bom gerenciamento de estoque para lojas de roupas de pequeno e médio porte deve ser uma prioridade se o objetivo for crescer e aumentar a rentabilidade. Afinal, isso pode representar um diferencial competitivo. 

A prática de gestão de estoque proporciona vantagens tanto à empresa quanto aos seus  clientes – uma vez que pode melhorar o serviço prestado, proteger o empreendedor das  oscilações de preço no mercado, contra contingência e economia de escala.

Isso vale tanto para lojas físicas quanto as lojas virtuais, porque da mesma maneira que um cliente espera encontrar a peça de roupa que viu na vitrine em uma gôndola quando entram na loja, os usuários esperam encontrar o produto que desejam disponível no e-commerce escolhido.

Para isso, conheça algumas estratégias para fazer estoque!

Entenda o que é estoque mínimo e máximo

Para conseguir compreender como e quando fazer reposição de estoque, vai precisar saber tudo sobre estoque mínimo e máximo. Confira abaixo:

O que você precisa saber sobre estoque mínimo

Chamados de estoque mínimo a prática de fazer estoque de segurança, que significa uma quantidade determinada de algumas peças de roupas, que serão o suficiente para suprir as necessidades da loja durante um período. 

Isso serve para lidar com possíveis imprevistos sem prejudicar o fluxo de vendas e nem a rentabilidade da sua loja, especialmente em datas sazonais.

Para conseguir estabelecer uma quantidade ideal de itens para o estoque mínimo, vai precisar fazer uma análise completa de prazos de entrega do fornecedor escolhido e comprar com o histórico de vendas do produto. Depois, use as seguintes fórmulas:

  • Estoque mínimo = média de vendas diária x tempo necessário para reposição;

Vale lembrar que a venda média diária é o consumo das peças por dia dentro do período analisado, e o tempo necessário para reposição é o tempo que leva para você receber as novas.

Contar com fornecedores rápidos, como a Miggos, pode te ajudar a evitar prejuízos.

O que você precisa saber sobre estoque máximo

Antes de explicar o que é estoque máximo, ressaltamos desde já que o mesmo deve ser aplicado com cuidado. 

Caso seja usado sem um gerenciamento prévio, pode ser que haja um excedente de produtos no estoque (que serão gastos desnecessários para a loja). 

O termo em si quer dizer “quantidade limite”, que significa considerar o local de armazenamento das peças ou a avaliação de produtos que têm vendas baixas e altas como fatores fundamentais para fazer um pedido. O ideal é que seu estoque não tenha peças paradas e muito menos prejuízos financeiros.

Se quiser manter o melhor desempenho do gerenciamento de estoque, deve fazer com que as seguintes ações estejam em dia:

  • Evite comprar produtos com menor saída em maior quantidade ou retire esses itens do catálogo;
  • Mantenha as peças mais vendidas sempre em estoque;
  • Invista em soluções eficientes para o gerenciamento e controle de estoque.

Agora é com você! Já informamos tudo que é necessário sobre reposição de estoque para você arrasar nas próximas vendas.

Conte com a Miggos nesse processo! Como seus fornecedores, podemos oferecer os melhores prazos e preços.

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.