Já é hora de planejar compras de estoque com roupas para o outono?

roupas para o outono

Com tantas oscilações de clima, fica até difícil saber qual é o momento certo para começar a investir em uma vitrine com roupas mais fechadas, com tecidos um pouco mais quentes e mangas ou barras mais longas. 

Esse receio deve-se à expectativa que temos em todas as estações: vender o máximo possível e atender bem todos os clientes que chegam à sua loja de roupas!

Porém, o importante é estar sempre preparado (a) e buscar referências no mercado do varejo de moda

Neste ano o outono começa no dia 20 de março. Ou seja, estamos a pouco mais de um mês para sua chegada. Sabendo que quando essa estação chegar você já tem que estar com o estoque preparado e uma vitrine montada, recomendamos muito que você não perca nem mais um dia para fazer suas compras para reposição de estoque.

Quando as temperaturas começarem a diminuir, a procura por peças de roupa de verão vai diminuir. Essa será hora de aquecer as vendas e ter diversas opções de modelos apropriadas para o contexto. 

Também vale lembrar que você não terá que fazer promoções ou dar descontos em suas roupas para outono, porque estarão em alta. 

O segredo em ter sucesso com o que estamos propondo é buscar estratégias para se diferenciar da concorrência e já antecipar o seu pedido de renovação de estoque.

Dessa forma você vai começar a vender antes e ter novidades mais interessantes quando os seus concorrentes ainda vão estar trabalhando queima de estoque do verão!

Se você precisa de ajuda para saber como investir em novas peças para vender no outono.

Escolha bem seu mix de produtos! Seja o mais assertivo possível para ter saída no outono

Quando você vai comprar peças de roupa para uma nova estação, é muito importante considerar o mix de produtos que irá oferecer em sua loja – sendo o mais assertivo possível para não adquirir produtos mais compatíveis com outros períodos sazonais.

Por exemplo, as roupas de outono necessariamente precisam ser diferentes dos looks de inverno, porque essa linha de vestuário costuma ter produtos com tecidos mais pesados. Certamente eles não vão ter quase nenhuma saída nesse período. 

Para isso, você vai precisar contar com a ajuda do seu histórico de vendas. Analise quais são as peças com maior giro na sua loja, quais são os tamanhos e estampas que costumam agradar mais o seu público, se os seus clientes preferem roupas em malha ou com tecido plano e o que mais achar interessante como base para sua próxima compra.

Essas informações são extremamente relevantes para identificar qual será o melhor  mix de produtos que serão indispensáveis para o outono e podem fazer com que seus clientes não só façam mais compras, como também indiquem seus produtos para um público de alta relevância para o seu nicho.

Além de acompanhar o que costumam comprar pelos históricos de venda, vale a pena estar por dentro das tendências de moda para não errar na hora de fazer compras para a sua loja.

Caso sua loja trabalhe com algum nicho de roupas femininas, as peças mais recomendadas para outono são: jaquetas leves (como o modelo  corta-vento), blusas de mangas ¾, peças básicas (aquelas que costumam ser usadas em qualquer temperatura) e calças em tecidos mais leves.

Incentive seus clientes a comprarem produtos da próxima estação com antecedência

Não podemos negar que um dos maiores desafios de empreender no varejo de moda é tentar incentivar/estimular a compra no outono e inverno, porque os consumidores costumam ter receio com a possibilidade de não precisarem de tanto agasalho.  

Por isso, para conseguir gerar essa necessidade de consumo em pessoas do seu público alvo, vale a pena antecipar as principais tendências e divulgar quais são as novas peças da coleção que será revendida em sua loja. 

Você pode fazer isso em ações específicas nos canais que já te dão retorno (como redes sociais, vitrines, SMS ou até e-mail marketing). Não se esqueça de reforçar os diferenciais dessas novas peças e dedique-se em procurar maneiras de criar senso de urgência.

Como são peças de outono, você pode convencê-los mostrando a versatilidade dos seus produtos ao dizer que são peças adequadas para usar em dias de  temperaturas amenas e também nas mais quentes. 

Criar looks compostos com diferentes peças é a melhor aposta!

Procure organizar sua loja física de forma eficaz para a venda

Acredite! Até a organização da sua loja pode ser uma estratégia para vender as suas novas peças de outono.

Para isso, define suas metas de venda e organize todos os outros processos tendo o seu objetivo do momento em mente.

Ah! E se ainda tiver produtos do outono passado e quiser limpar seu estoque, a dica de amigo é: exponha suas peças por grupos. Assim bem você vai potencializar mais o giro de estoque do que a margem.

Nesse caso, o ideal é fazer uma arara ou prateleira só de camisetas e outra só com calças.

Ou seja, o layout da loja está diretamente ligado com os seus objetivos de vendas.

Tenha fornecedores que atendam sua necessidade

Para obter bons resultados de vendas na sua loja, você só pode trabalhar com bons fornecedores!

Pensando nisso, trabalhe em parcerias consolidadas e não ficará para trás quando for renovar peças para cada estação.

Precisa de ajuda para antecipar as peças de outono? Procure fornecedores com os melhores prazos de entrega e que possam  suprir as suas necessidades no tempo certo! 

Outra forma de ter os melhores produtos e conseguir adiantar a coleção para o outono é fazer o seu pedido agora pela Miggos.

Converse com um de nossos representantes ou acesse nosso site para saber mais! 

Conta pra gente, conseguiu entender tudo?

Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo! 

Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.