Se você precisa aumentar a renda da sua loja de roupas e não sabe como, está na hora de revender pijamas! Esse investimento pode te ajudar a aumentar o ticket médio do seu negócio e ainda poder atender seus clientes em mais uma necessidade. Variedade é tudo, não é mesmo?
O conforto proporcionado pelo pijama sempre foi uma pauta relevante entre o público consumidor. Enquanto uns não abrem mão dos trajes próprios para dormir, outros trocam por camisetas grandes mais antigas e moletons.
Porém, a verdade é que a grande maioria das pessoas vai optar por ter pelo menos um pijama em casa (nem que seja para ter opção quando for a uma festa do pijama).
Também é importante lembrar que os pijamas são muito bem-vindos como presentes, o que serve para eventos como o dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e até aniversários.
Depois do isolamento social, a moda sleepwear ganhou mais adeptos e tem sido uma excelente oportunidade de negócio para varejistas de moda que pretendem investir em mais uma categoria de produtos.
O segredo será trabalhar com o foco certo para atingir o seu público ideal. Dessa forma você terá chances de fazer com que sua loja torne-se até uma referência do setor.
Para isso, será necessário entender mais sobre esse nicho de negócio como um todo e buscar informações que podem te levar ao sucesso pelo melhor caminho.
Continue acompanhando para saber mais sobre o assunto!
Revender pijamas dá retorno lucrativo?
De modo geral, o faturamento de uma loja para a outra é algo bem variável, porque depende de diferentes fatores. A forma que cada um trabalha no mercado tende a ser bem distinta, o que provoca variações nos ganhos e também nos investimentos das lojas.
O setor de pijamas tem sido modificado ao longo dos anos, e tem ficado mais aquecido de 2020 pra cá. Antes as pessoas resolviam usar roupas mais antigas para substituir os pijamas. Agora, usam pijama também como um estilo de roupa de casa.
Outra questão que vale a pena mencionar é que antes os pijamas costumavam ser escolhidos principalmente pelo conforto. Nos dias de hoje, as pessoas querem encontrar peças bonitas e que estejam acompanhando a moda. Ou seja, é muito mais do que só conforto.
A verdade é que, por todos esses motivos, vale sim a pena investir nessa categoria. O melhor é que ainda há espaço para trabalhar na área, mesmo com a grande concorrência que encontramos por aí. O que vai te destacar em relação aos outros sempre será a qualidade do produto e a sua simpatia no relacionamento.
Portanto, pode-se concluir que é possível ganhar dinheiro vendendo pijamas, mas este trabalho exige dedicação, estratégia e muita persistência.
Por onde começar a investir nos pijamas?
Se já tomou a decisão e vai aproveitar que o momento continua favorável para vender pijamas, temos algumas dicas para você!
Disponibilizar pijamas é uma das melhores estratégias para aumentar as vendas e fortalecer a sua marca em relação à concorrência. Mas isso não quer dizer que você tem que se limitar aos modelos tradicionais de baby doll e camisola para mulheres ou só em pijamas de calças longas com estampa xadrez para homens.
Nossa dica é: comece investindo nas novas modelagens do mercado, que também são conhecidas como os modelos homewear. Esses são os queridinhos do momento!
Homewear é, basicamente, um estilo de roupa para se usar em casa que oferece conforto e estilo ao mesmo tempo. Suas peças geralmente têm cortes diferenciados e são também mais casuais para que possam ser usadas ao longo do dia, além de não deixarem a desejar durante a noite para dormir.
O melhor é que existem modelos dessa categoria apropriadas tanto para o inverno quanto para o verão, o que garante que esses pijamas sejam procurados pelo consumidor em qualquer época do ano.
Dessa forma, você garante mais vendas com esse produto sem depender de um fator externo (como dependem os modelos de roupas sazonais).
Para garantir boas vendas, tenha base no seu histórico de registros e identifique as preferências dos seus clientes, além de ter a chance de disponibilizar produtos alinhados à necessidade dos consumidores
Faça uma análise para saber, por exemplo, o que tem mais importância para seu público consumidor: conforto, preço, variedade etc.
Também é importante definir se vai vender pijamas femininos e masculinos (sem esquecer de delimitar faixa etária).
Quais são as melhores estampas para pijamas?
As estampas estão em alta! Nós recomendamos muito que sua compra para estoque inclua algumas peças dessa categoria.
Para facilitar, aqui vão algumas dicas sobre as melhores estampas para sua loja:
- Flores: estampas;
- Animal print;
- Bichinhos (desde pets até outros como lhamas, pandas ou ursos;
- Bolinhas;
- Minimalista (desenhos pequenos, listras e cores mais neutras e suaves).
Independente de qual critério seja usado para definir as peças escolhidas, não abra mão de ter bons fornecedores se quiser peças de qualidade, que possam encantar os seus clientes!
Conta pra gente, conseguiu entender tudo?
Nós, da Miggos, temos um compromisso muito grande de gerar valor para pequenos e médios varejistas do Brasil todo, então, saber que você leu até aqui indica que estamos no caminho certo!
Conte para gente o que você achou deste post e envie suas dúvidas para nós. Faremos de tudo para poder facilitar a sua vida como empreendedor. Afinal… não é nada fácil, né? Siga a gente nas redes sociais e conte com a gente em tudo que você precisar! Até a próxima.